SOU SINCERA...OBSERVADORA...AMO O MAR...O CÉU...AMO A VIDA!

terça-feira, 9 de abril de 2013

PRESTE MUITA ATENÇÃO....

Preste muita Atenção!
A palavra hebraica (gashab) descreve um estado de alerta!Zodhiates a define como "Levantar os ouvidos,aguçá-los.
Você já entrou em uma floresta e prestou atenção em como se movi metam os animais? 
Aves,coites,veados,alces,antílopes,
coelhos,esquilos.Ao observar um animal selvagem sabemos que quando os mesmos sentem por algum som,barulho,algum movimento estranho,subitamente eles aguçam ou levantam suas pequenas orelhas e focalizam sua atenção e se tornam "todo ouvidos"





Escutam atentamente procurando identificar o menor som,pois sabem que naquele exato momento suas vidas podem estar dependendo deste estado de alerta.
Os animais aprenderam a prestar atenção! 
 Quantos de nós já não observamos até mesmo nossos animais domésticos que a qualquer hora,por qualquer barulho,movimento estranho,dentro ou fora de nossas casas eles logo estão de prontidão,latindo ou se, oris sando,ou com as orelhas em pé e por ai vai.
Deus tem feito isto conosco querido!
Ele tem nos chamado! 


Dai ouvidos...
O salmo 66.19 nos diz:"Mas Deus me ouviu,deu atenção á oração que lhe dirigi. Gashab, em vários salmos e em outros lugares tem sido usado. (gashab) para nos descrever o Pai eterno atento dando ouvidos as nossas orações!Salmo 17.1;55.2;61.1
17:1 Ouve,Senhor,a causa justa,atende ao meu clamor,dá ouvidos á minha oração,que procede dos meus lábios fraudulentos.

55:2 Dá ouvidos, ó  Deus,á minha oração;não te escondas da minha suplica.


61:1 Ouve,ó Deus a minha suplica;    atende á minha oração.
Deus tem chamado o seu povo que se chama pelo seu nome,para dar ouvidos á Ele.Seus olhos estão por sobre toda a terra procurado aqueles que tem seu coração verdadeiramente nele.Seus ouvidos estão sempre atentos para ouvir as vozes de seus filhos.Quando ele ouve nosso clamor,nossas palavras capturam sua máxima atenção como um animal quando se torna alerta-Ele é todo,todo,ouvidos.
 Deus esta escutando as escondidas,esperando que nós tragamos nossos assuntos até Ele.
Muitos e milhares de milhares não estão compreendendo a vontade de Deus para seus filhos.Estão sendo  controlados por seus medos e percepções distorcidas de quem Deus realmente é,.
Ouça Deus-Ele está ouvindo você.É muito importante reconhecer que existem diferentes formas de escutar. 
Mateus 11:15,Jesus disse:"Aquele que tem ouvidos,OUÇA!". 


  HÁ PESSOAS QUE OUVEM SEM REALMENTE ESCUTAR!
Temos ouvido, escutado, muitas e muitas vozes neste mundo.Será que somos capazes de reconhecer a voz do nosso Pai,em meio a tantas vozes?

 Preste muita Atenção!
Ao chamado do Pai!